segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sailor's Man


Bom dia segunda!
Que deveria ser primeira,
pois ninguém me convence que é no Domingo que começa a semana.

Depois de uma sexta sórdida, no sábado brilhou o aniversário de papai.
Primo Léo estava lá, Padrinho e namorado foram (com timidez) mas ainda não estreiaram a verdadeira equinanimidade que é nossa familia.
Os ligeiramente grávidos também foram, e até sorriram.

Acordei endiabrado e passei pro papel todo meu desgosto pelos compromissos marcados e desdenhados. Tanto os que eu marcava e não ia, como aqueles que hoje, eu sou obrigado a engolir a seco a ausência de alguém que se comprometia.

Forte é a palavra comprometer. Numa época de crise de valores, acho que perder créditos não é uma boa estratégia. Nesse ponto, ponto pra mim! Não pretendo investir errado!

Que preguiça. De receber mensagens sem remetentes. A minha cabeça que se divertia com tal serviço, agoranão aguenta mais adivinhar (e errar) quem é que tem me procurado.
e será que alguém tem?

depois de ficar disposto a sair da beira de mim e mergulhar fundo,começo a me agoniar com a produndidade desse rio. o outro lado nem to vendo ainda, e já começo a finjir que me arrependi com vontades frequentes de olhar pra trás. É o tal do vou não vou....

"vai raulzito... já era pra ter ido!"
rema! rema!

retratos de uma segunda feira,
que era de sol até a cidade acordar.
agora já ela já está sob nuvens novamente.

Sigo tentando pulsar sol,
mesmo que recebendo pus.

2 comentários:

  1. nossa! recebendo pus?
    que forte amargo isso...
    esteriliza que passa.

    e o anonimato, corre atrás!

    ResponderExcluir
  2. Mas é que no fim do dia, apesar do vou-não-vou, o sol decidiu vir e clarear as idéias todas, transformando a segunda-feira num dia um pouquinho assim mais especial.
    Não, o sol não se comprometeu, como o mundo inteirinho acha difícil de fazer, mas decidiu no céu permanecer enquanto o seu calor durar.
    beijos, e é isso aí: sem investir errado, maninho, de fato... sempre pulsando sol, apesar de tanto pus...

    ResponderExcluir