sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Coração em Movimento


o homem é a sua coragem.


a beira de mim, me vejo largando minha espada empunhada a tanto tempo.

a beira de mim, me vejo nu e indefeso tentando me defender com palavras de bom tom.


ao transbordar perco o brio, o brilho, a cor e o motivo.

me sinto vazio e recuo numa medida inteligente para não me machucar.


será então que realmente não dá pra ser transparentemente seguro.

e que não conseguiremos reconstruir o que parecia realmente verdadeiro.


por mais que eu tente, são só palavras... planos... vontades...


o homem é a sua coragem.


a beira de mim, naufrago em duvidas, ruinas, e lembro do tempo que não era só.

a beira de mim, me furto, fico sozinho e lembro que não tenho mais espada.


guerreiro sem arma, vira professor sem giz.

futeboleiro sem gol. piloto sem direção.

você sem argumentação.


e pra onde ela foi?

nem sabe os porques e nem se entregar se entregou.


o homem é a sua coragem.


a beira de mim, me sinto mais leve mesmo que o ar esteja poluido

a beira de mim, sei que fiz o que pude. que fui sincero. verdadeiro e não leviano.


o homem que diz sou, não é. pois ele é sua coragem.

a coragem faz o homem, e numa busca rápida de paginas descobri que

coragem é "coração em movimento"....


logo imaginei que não haveria razão para se transbordar em verdade

ao ouvido de quem se gosta....

mas de certa forma, sobra coragem para fugir das dificeis provas da vida.


a beira de mim,

homem e coragem.

2 comentários:

  1. Lindo, maninho, lindo!

    "logo imaginei que não haveria razão para se transbordar em verdade ao ouvido de quem se gosta.... mas de certa forma, sobra coragem para fugir das dificeis provas da vida."

    Falou tudo!

    ResponderExcluir