quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

cobrança@mae.pai.chega

já é sabido pelas minhas indas e vindas no campo psicológico que o meu sucesso é regido pela contradição. Por ter uma estrutura familiar que me desencorajou muitas vezes a seguir caminhos arriscados, pude no exito que tive, brilhar no contra ponto... como se estivesse remando contra a maré.

querer que seja diferente é pedir pra nascer denovo, o que dificilmente vai acontecer...
afinal estamos falando de outras pessoas... que agem e pensam de acordo com tudo que
acreditaram até agora.

apesar de saber que estou longe da perfeição, quando esterioriso alguma das minhas dores e mágoas venho de forma agressiva mostrar quanta dor eu tenho guardada dentro de mim.

essa coisa de repelir as dores, fisicas ou mentais é fruto de um ser que se protege da frustração... pois quer sempre surpreender e se provar para seus pais... chefes... amigos...

a insegurança que me rege é também as avessas. comunicativo, escondo a minha mais tórrida timidez que existe profundamente nas questões que temo expor pra não amargar incompreensão ou exclusão.

sei que faço o melhor que posso, mas nunca acho que realmente faço tudo que posso.
essa amargura fuzila meus instintos que gostariam de ser aquele ser responsável, quadrado e perfeito que não surpreende ninguém, mas cumpre todas as regras sociais de prestação de caridade a servidão amorosa.

a violencia dos meus atos e palavras machucam os outros. apesar de dize-las de forma calma, sangro por dentro para conter a dor e a raiva que me ronda... é a sombra de minha complexidade... é a vida que prentendo agora domar....

por que existe essa relação de insuficiencia entre eu e meus pais?
apesar de se dizerem orgulhosos, porque não se fazem orgulhosos mesmo que esperem mais de mim?

por um segundo um sentimento de pena ronda minha cabeça e já fico revoltado com o caminho que minha mente faz pra essa relação... me escoro mais uma vez na minha dualidade e parto cheio de força em busca de ganhar tudo que puder e dizer a eles....

VEJA, EU CONSIGO!

dois x um agora tem que virar um só.
surpreender mas fazer acontecer!

2 comentários:

  1. Maninho, não é à toa que nos chamamos de irmãos. Talvez, de uma forma ou de outra, todos estão sempre na tentativa de orgulhar seus pais, seus chefes, suas figuras de autoridade que trazem, no cotidiano das relações, o peso do seu carimbo de aprovação.
    Até aí, nada demais.
    Mas há de existir uma parte de nós que precisa se conformar que nada jamais será suficiente, devido ao simples fato de que são outras cabeças, outras mentalidades, e que não é tarefa nossa alterar as expectativas de outrem. Isso é tarefa particular, individual, árdua.
    Quem tem que se orgulhar é você, que precisa enxergar que se você faz o que pode, isso com certeza é o suficiente, pois do contrário com certeza faria muito mais.
    Tenha segurança de quem você é, antes de esperar que isso venha de fora, de seus pais, do mundo duríssimo em que vivemos. Dificilmente o mundo irá oferecer essa aprovação, embora não dê pra negar que o outro confere algum quê de glamour às nossas conquistas... o barato de tudo é continuar avançando APESAR de ser tão difícil.
    Diga que consegue a si mesmo e o mundo e sua família terão que se curvar à grandiosidde do seu ser.
    E, se acaso não o fizerem, domine a frustração inevitável e expresse sua dor de maneira que você saia ganhando.
    Um mente disciplinada leva à felicidade. O resto, todo o resto, é apenas consequência...
    Beijos de uma GRANDE admiradora!

    ResponderExcluir
  2. maninha, que saudades!
    um feliz natal incrivel.
    um 2010 revelador!
    voce faz parte da minha historia de vida.
    alguem que com certeza ja foi da minha familia a algumas geracoes atras.

    muito obrigado MESMO pelas palavras.
    estou partindo pro RJ, em um novo desafio!
    vamos nos falando e se pisar por lá...
    dê sinal de fumaça pra gente se trombar!

    bjs com carinho!
    zitos

    ResponderExcluir